CARTA AOS NAVEGANTES DE UM TEMPO
ESSA É UMA MENSAGEM COMO AQUELAS QUE, MUITO TEMPO ATRÁS, ERAM COLOCADAS EM GARRAFAS E ENVIADAS AO MAR. VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DISSO? MENSAGENS ENGARRAFADAS SEM DESTINO OU DESTINATÁRIO CERTOS, QUALQUER UM PODERIA RECEBER E LER O CONTEÚDO.
“MAS O QUE ESTAVA ESCRITO NESSAS MENSAGENS?”. QUALQUER COISA! UMA HISTÓRIA, UM RELATO, UM POEMA, UMA CANÇÃO, UM MAPA DO TESOURO…
JÁ PENSOU? UMA INFINIDADE DE MENSAGENS ENGARRAFADAS QUE PODERIA SER LIDA POR QUALQUER PESSOA.
NO NOSSO CASO, ESTAS MENSAGENS TÊM DESTINOS E DESTINATÁRIOS. A INTERNET PERMITE QUE A MENSAGEM NAVEGUE POR MARES E CHEGUE A DIVERSAS PESSOAS.
NESTE TEMPO EM QUE PRECISAMOS FICAR EM CASA, BATEU UMA SAUDADE DE PERGUNTAR ALGO QUE SEMPRE PERGUNTÁVAMOS QUANDO VOCÊS CHEGAVAM À USINA: COMO VOCÊ ESTÁ? DESSA SIMPLES PERGUNTA DESENROLAVAM-SE DIVERSOS ASSUNTOS E NOS APROXIMÁVAMOS MAIS.
DISSO TAMBÉM É FEITA A NOSSA USINA: DOS AFETOS. ESTE ESPAÇO QUE ABRIMOS AQUI É PARA CONTINUARMOS PRÓXIMOS. PARA VOCÊS E NÓS (E, POR QUE NÃO, TODA A COMUNIDADE DO COLÉGIO SÃO DOMINGOS?) COMPARTILHARMOS AS EXPERIÊNCIAS QUE ESTAMOS PASSANDO, CONTARMOS UMA HISTÓRIA, DIVIDIRMOS UMA RECEITA, TRAZERMOS UM POEMA, UMA MÚSICA, UM DESENHO, UMA BRINCADEIRA, UMA CRIAÇÃO… CRIATIVOS E AFETUOSOS QUE SOMOS, TENHO CERTEZA QUE TEREMOS MUITO A COMPARTILHAR!
ESSAS MENSAGENS TORNAM-SE TESTEMUNHAS DE UM TEMPO, COMO AS QUE VÃO PARA UMA CÁPSULA DO TEMPO (IGUAL AQUELA QUE ESTAMOS CONSTRUINDO NA USINA) E CONTAM UM POUCO DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO.
ENGARRAFADAS, ENCAPSULADAS… ESTAS MENSAGENS CONTÉM DENTRO DE SI UMA VONTADE INFINITA DE A GENTE FICAR, PELO MENOS UM POUQUINHO, MAIS JUNTO.
Estamos esperando notícias de vocês! Comentem aqui ou, se preferirem, enviem suas mensagens por fotos, vídeos, áudio ou qualquer plataforma que desejarem, para nosso e-mail: usinablog@saodomingos.g12.br

Comentários
Postar um comentário